Um pequeno desabafo
Por mais que você queira fazer tudo sozinho, você sempre vai precisar de alguém que faz a outra parte do processo...
Sim, é uma verdade dolorida para mim já que prefiro fazer tudo por conta própria.
No trabalho, temos de trabalhar em grupo. O processo foi definido assim e tem que funcionar assim. Ok! Sem problemas!
Mas, e quando um dos times deste processo resolve começar a pipocar?
Uma grande avalanche de insatisfações aparecem. E quem leva a culpa?
Aquele que seguiu o processo! Neste caso, EU!
Hoje tentei ajudar uma cliente. Mas o que recebi foi xingamento, fui responsabilizada pela falta de comunicação, e pior, fui julgada culpada por não ter resolvido o problema.
Aí vem os Se's da vida:
-Se, o reset de senha automatico não existisse...
-Se o primeiro nível tivesse prestado atenção no problema...
-Se a cliente soubesse passar-me corretamente o problema (pois tive de fazer um interrogatório p/ entender)...
-Se o terceiro nível tivessi lido o ticket e analisado melhor...
-Se o primeiro nível tivesse visto com clareza e questionado o "por que" da devoluçaõ do ticket...
...Eu não teria ouvido merda da cliente e nem teria saido como vilão da história...
O pior é ver que seus superiores ficam de quatro e não defendem você, mesmo sabendo que você estava correta.
O nome para isso: DECEPÇÃO!
O que faltou: COMUNICAÇÃO
Já cansei de repetir que mesmo sendo de times diferentes, precisamos nos comunicar, ficar a par de mudança de processos internos uns dos outros, precisamos saber exatamente o que ocorre para nos ajudarmos, pois no fim todos saem ganhando.
Fica registrada a minha frustração quanto ao local em que trabalho.
Sim, é uma verdade dolorida para mim já que prefiro fazer tudo por conta própria.
No trabalho, temos de trabalhar em grupo. O processo foi definido assim e tem que funcionar assim. Ok! Sem problemas!
Mas, e quando um dos times deste processo resolve começar a pipocar?
Uma grande avalanche de insatisfações aparecem. E quem leva a culpa?
Aquele que seguiu o processo! Neste caso, EU!
Hoje tentei ajudar uma cliente. Mas o que recebi foi xingamento, fui responsabilizada pela falta de comunicação, e pior, fui julgada culpada por não ter resolvido o problema.
Aí vem os Se's da vida:
-Se, o reset de senha automatico não existisse...
-Se o primeiro nível tivesse prestado atenção no problema...
-Se a cliente soubesse passar-me corretamente o problema (pois tive de fazer um interrogatório p/ entender)...
-Se o terceiro nível tivessi lido o ticket e analisado melhor...
-Se o primeiro nível tivesse visto com clareza e questionado o "por que" da devoluçaõ do ticket...
...Eu não teria ouvido merda da cliente e nem teria saido como vilão da história...
O pior é ver que seus superiores ficam de quatro e não defendem você, mesmo sabendo que você estava correta.
O nome para isso: DECEPÇÃO!
O que faltou: COMUNICAÇÃO
Já cansei de repetir que mesmo sendo de times diferentes, precisamos nos comunicar, ficar a par de mudança de processos internos uns dos outros, precisamos saber exatamente o que ocorre para nos ajudarmos, pois no fim todos saem ganhando.
Fica registrada a minha frustração quanto ao local em que trabalho.
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